#154 - Ofertas levadas ao Tabernáculo



(Nm 7:1-9)

No dia em que Moisés acabou de armar a Tenda Sagrada, ele a ungiu e a dedicou ao serviço de Deus, junto com todos os objetos da Tenda e do altar. Então os chefes dos grupos de famílias, que eram líderes das tribos do povo de Israel, os mesmos homens que estavam cuidando da contagem do povo, trouxeram as suas ofertas a Deus, o SENHOR, isto é, seis carroças cobertas e doze bois. 

Cada dois chefes ofereceram uma carroça, e cada um deles, um boi; e puseram tudo na frente da Tenda. 

O SENHOR disse a Moisés: - Receba as carroças e os bois a fim de serem usados para o serviço da Tenda; e dê essas ofertas aos levitas, a cada um de acordo com o serviço que faz. 

Então Moisés deu aos levitas as carroças e os bois. Aos descendentes de Gérson ele deu duas carroças e quatro bois, de acordo com o serviço que faziam. Aos descendentes de Merari, também de acordo com o serviço deles, Moisés deu quatro carroças e oito bois. Esse serviço era dirigido por Itamar, filho do sacerdote Arão. Porém Moisés não deu aos descendentes de Coate nem carroças nem bois, pois os objetos sagrados de que eles cuidavam tinham de ser carregados nos ombros.

OBSERVAÇÕES:

Após a conclusão das obras do Tabernáculo, na unção e consagração dele, os líderes das 12 tribos levaram presentes e ofertas que seriam usadas na rotina e na manutenção do Tabernáculo. Todas as pessoas participaram, pois o santuário pertencia a todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#103 - O cajado de Arão vira serpente

#146 - A função de Eleazar, o filho de Arão e sobrinho de Moisés

#8 - Descendentes de Noé e fatos da época