#150 - O recenseamento dos levitas


(Nm 4:34-49)

Moisés, Arão e os líderes da comunidade contaram os coatitas, conforme seus clãs e famílias, todos os homens entre trinta e cinquenta anos, aptos para servir, para que fizesse o serviço da Tenda do Encontro. Foram contados, conforme os seus clãs, 2750 homens. Esse foi o total de recenseados de acordo com a ordem do Senhor, anunciada por Moisés. 

Os gersonitas foram contados conforme os seus clãs e famílias, todos os homens entre trinta e cinquenta anos, aptos para servir, para fazer o serviço da Tenda do Encontro. Foram contados conforme os seus clãs e famílias 2630. Esse foi o total de recenseamento dos clãs gersonitas que serviam na Tenda do Encontro. Moisés e Arão contaram de acordo com a ordem do Senhor. 

Os meraritas foram contados conforme os seus clãs e famílias, todos os homens entre trinta e cinquenta anos, aptos para servir, para fazer o serviço da Tenda do Encontro. Foram contados conforme os seu clãs meraritas que serviam na Tenda do Encontro. Moisés e Arão os contaram de acordo com a ordem do Senhor, anunciada por Moisés. 

Assim, Moisés, Arão e os líderes de Israel contaram todos os levitas conforme os seus clãs e famílias, todos os homens entre trinta e cinquenta anos de idade que vieram para servir e carregar a Tenda do Encontro somavam 8580. Conforme a ordem do Senhor anunciada por Moisés, a cada um foi designado o seu trabalho e foi dito o que deveria carregar. Assim foram todos contados, conforme o SENHOR tinha ordenado a Moisés.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#103 - O cajado de Arão vira serpente

#146 - A função de Eleazar, o filho de Arão e sobrinho de Moisés

#8 - Descendentes de Noé e fatos da época