#146 - A função de Eleazar, o filho de Arão e sobrinho de Moisés


(Nr 4:16-20) 

- Eleazar, filho do sacerdote Arão, será o responsável pela Tenda e pelo azeite das lamparinas, pelo incenso, pelas ofertas de cereais e pelo azeite de ungir. Será ele mesmo o responsável pela Tenda e por todos os seus objetos. 

O SENHOR Deus disse a Moisés e a Arão: - Não deixem que as famílias de Coate morram por chegarem perto desses objetos sagrados. Para evitar que isso aconteça, Arão e os seus filhos entrarão na Tenda e dirão a cada homem o que fazer e o que carregar. Porém os coatitas não deverão entrar, nem por um instante, para ver as coisas santas; se fizerem isso, eles morrerão.

OBSERVAÇÕES:

Eleazar foi muito bem treinado para substituir seu pai, Arão, no sacerdócio. Porém, alguns momentos foram dolorosos. Certa ocasião, Eleazar assistiu seus dois irmãos mais velhos queimarem até a morte, por falharem em levar a santidade de Deus a sério. Mais tarde, com a aproximação da morte de seu pai, ele foi consagrado sumo sacerdote, uma das posições de maior responsabilidade em Israel. Eleazar cresceu observando Arão e Moisés e depois aprendeu assistindo Josué liderar, além de ter as leis de Deus para guiá-lo, quando assumiu a função de sumo sacerdote e conselheiro de Josué.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#103 - O cajado de Arão vira serpente

#8 - Descendentes de Noé e fatos da época